Dicas para preservação de produtos expostos

Como muitos produtos, os congelados e resfriados necessitam de cuidados especiais para uma correta conservação. Assim, é possível evitar que ocorram perdas ou prejuízos, uma vez que, os estabelecimentos acondicionam diferentes tipos de mercadorias em grandes quantidades. Para tentar minimizar qualquer tipo de ocorrência com a cadeia de laticínios, separamos algumas dicas de conservação correta de laticínios. Confira:

O local onde os produtos ficarão dispostos ou armazenados, devem ser mantidos limpos e higienizados.

Os itens devem ser colocados em prateleiras, de maneira organizada sem bloquear o fluxo de ar do expositor. O local de manipulação destes produtos também deve obedecer às condições ideais de refrigeração e limpeza.

Não armazene mercadorias acima da capacidade máxima indicada para cada expositor. Isso provocará uma exigência maior do sistema de refrigeração que acarretará em maior consumo e desgaste precoce do equipamento. Além disso, os produtos poderão não atingir a temperatura ideal.

Verifique constantemente as temperaturas dos equipamentos. Caso haja alguma ocorrência de qualquer alteração nas temperaturas, desde de que fora do momento de degelo, ente em contato com a assistência técnica.

Mantenha as portas dos equipamentos sempre fechadas ou com mínimos períodos de abertura. Balcões e expositores abertos devem ser cobertos ou fechados quando o estabelecimento não abrir. Evite fontes de calor nas proximidades dos equipamentos refrigerados.

Faça manutenção frequente de todos os expositores, principalmente preventiva, para evitar paradas não programadas e, consequentemente, o risco de perdas.